...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

SINDSEAP SE PRONUNCIA A RESPEITO DA PRISÃO DE DIRETORAS PRISIONAIS EM CAMPINA GRANDE


O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Sindseap) lamenta a forma como as diretoras do Presídio Feminino de Campina Grande foram presas nessa quinta-feira (23/janeiro), durante uma operação da Polícia Civil. Na avaliação desta entidade, elas deveriam ser, no máximo, afastadas dos seus cargos, até que a Justiça chegasse às suas conclusões.
O presidente do Sindseap, Manuel Leite, entende que as diretoras são servidoras públicas, têm residência fixa e não iriam fugir da Justiça enquanto o processo judicial estivesse tramitando. “Respeito o trabalho da polícia e da justiça, mas acho desnecessárias as prisões e, principalmente, a forma como elas foram exibidas à imprensa, gerando uma condenação prematura que pode prejudicar a carreira dessas profissionais. Já tivemos casos parecidos e que no fim das investigações, nada ficou comprovado”, disse Manuel Leite.
Na avaliação do presidente, a convivência permanente do agente penitenciário com os presos cria, inevitavelmente, um vínculo que pode resultar em ações ilegais, mas que nem sempre merecem ser vistas como algo de tamanha repulsa nos meios de comunicação e na sociedade. “Vamos aguardar os desdobramentos das investigações, mas desde já o Sindseap se mantém à disposição das diretoras”, afirmou.
O Sindseap espera que, caso as agentes sejam inocentadas das denúncias, os meios de comunicação concedam o mesmo espaço em suas publicações para divulgar a versão das diretoras. “É um direito delas. Até agora, só ouvimos as acusações e temos que ouvir o que elas têm a dizer sobre as denúncias”, concluiu Manuel Leite.
Sindseap
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "SINDSEAP SE PRONUNCIA A RESPEITO DA PRISÃO DE DIRETORAS PRISIONAIS EM CAMPINA GRANDE"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!